Ads Top

Câmara Municipal de Itapororoca é a primeira no Vale a realizar sessão on-line


Na noite da última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Itapororoca inova e realiza sessão extraordinária on-line, a fim de votar matérias em caráter de urgência e projetos de leis para combater o Coronavírus. Essa foi a primeira vez no Vale do Mamanguape que vereadores votaram e exerceram suas funções de forma virtual.

A mesa diretora foi comandada pelo presidente da Casa de Rúbio Maia Coutinho, o vereador Jailson Fernandes (DEM), que conduziu os trabalhos através da internet. Com a presença de alguns vereadores foi possível deliberar de forma exitosa toda as questões relacionados à pandemia do Covid-19 e sobre ações que visam melhorias para o município de Itapororoca.

Durante a sessão foram aprovados projetos de leis de muita importância para os moradores de Itapororoca, como a liberação de R$ 37 mil que serão usados na compra de equipamentos e materiais usados no combate ao Covid-19 e abertura de crédito especial no orçamento para pagamento de ônibus escolares.

Mesmo a sessão sendo on-line alguns parlamentares preferiram participar das votações no plenário da Câmara, mas sem a presença de público para proteger a população e evitar as aglomerações. Todos os vereadores passaram por processos de higienização, usando máscaras e álcool em gel durante os trabalhos legislativos. Assim como os servidores que deram expediente na Casa.

Com Blog do Chico Soares

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.