Ads Top

CAPS de Rio Tinto adapta serviços e mantém assistência de equipe multidisciplinar; ‘confira agenda’

A Direção do Centro de Atenção Psicossocial de Rio Tinto (CAPS I), adptou as atividades desenvolvidas pelo órgão em razão da Pandemia causada pelo novo coronavírus, e anunciou a suspensão dos trabalhos em grupo, para evitar aglomerações, mantendo apenas o sistema de plantão com atendimento individual, de escuta e consultas médicas.

O diretor do CAPS I, Irinaldo Araújo (Íri), lembrou que os pacientes com transtornos psicossociais são muito afetados quando precisam modificar suas rotinas, sendo fundamental a continuidade do tratamento.

“Decidimos manter a assistência ao nosso público, com a atenção psicossocial, adaptamos os serviços para atender os usuários e pacientes que apresente problema psíquico, depressão, ansiedade, transtornos mentais, bem como estamos trabalhando com a superação do luto. Atuamos ainda na prevenção contra formas de mutilação, suicídio”, destacou Íris.

Mesmo com a suspensão temporária das atividades e oficinas terapêuticas coletivas, os profissionais seguem realizando os atendimentos em outras modalidades, como explica o diretor do Centro.

“Os atendimento em grupo foram suspensos, durante a duração do decreto municipal e as recomendações da OMS. Estamos de plantão, para prestar atendimento individual, escuta e consultas medicas”.

Íris lembrou ainda que o CAPS I de Rio Tinto também é referência nos atendimentos para o público de Marcação e Baía da Traição, no Vale do Mamanguape.

Confira a escala de Plantão da equipe multidisciplinar durante vigência do Decreto Municipal e das Recomendações da (OMS) COVID- 19 – nos horários das 7h45 às 13:00 horas:

Segunda-feira:

Dra. Morrana Moraes (Psiquiatria)

Anderson dos Santos (Psicólogo)

Denise Maria (Assistente Social)

Terça-feira:

Fabiana Marques (Técnica de Enfermagem)

Soraia Lima (Artesã)

Quarta-feira:

Lúcia Santos (Enfermeira)

Luciana Ramos (Técnica de Enfermagem)

Quinta-feira:

Dr. Virgílio de Oliveira (Médico Generalista)

Jenifer Caliedja (Psicóloga)

Sexta-feira:

Atendimento Domiciliar Manhã (Centro da Cidade)

Tarde: (Zona Rural ou Cidade de Marcação, Baía da Traição).

Divulgação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.