Ads Top

Mamanguape e Rio Tinto confirmam primeiros casos de Covid-19

Primeira pessoa com teste positivo para coronavírus no Brasil
Os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano confirmaram seus primeiros casos registrados de contaminação pela Covid-19 nesta quinta-feira. Somando o número de 5 infectados nas duas cidades. 

De acordo com o novo boletim da Prefeitura de Mamanguape, o primeira caso trata-se de uma paciente que se encontra em isolamento domiciliar, assim como os seus familiares.Ainda segundo o comunicado, divulgado por uma rede social, a Secretaria Municipal de Saúde de Mamanguape, através da equipe de Vigilância Epidemiológica, está tomando todas as medidas necessárias para o controle da infecção.


Até o momento, Mamanguape notificou 15 casos suspeitos e três descartados. Na Paraíba tem 814 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nessa quarta-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 62 no Estado desde o início da pandemia.

Já em Rio Tinto, a Prefeitura confirmou quatro casos da Covid-19 no município. A informação foi divulgada em nota publicada nesta quinta-feira (30).Conforme o comunicado, todas as providências já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto, como o isolamento dos familiares e das pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados.

A Secretaria reforça a importância da população cumprir o isolamento social, seguindo recomendações do Ministério da Saúde (MS), evitando aglomerações, bem como adotando permanentemente o hábito de higienizar as mãos com água e sabão, ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.