Ads Top

Moradores de Barra de Mamanguape espalham placas pela comunidade e pedem que turistas voltem depois

Os moradores de um dos destinos mais procurados no Litoral paraibano iniciaram uma campanha que tem dado o que falar. Com a frase "Turistas e visitantes, a Barra também está em quarentena, voltem depois", a população da comunidade de Barra de Mamanguape, na cidade de Rio Tinto, pede para os turistas não visitarem a localidade enquanto a pandemia do novo coronavírus durar. A mensagem está gravada em placas nas principais ruas de acesso da cidade. 

A praia é destino certo para quem procura tranquilidade, já que as águas são um convite para banhos relaxantes a depender dos ventos. Localizada na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano, a área é famosa pelo Pôr do Sol e trilhas de tirar o fôlego que passam por mangue e rios. Por conta de sua rica biodiversidade, o local é famoso por sua Área de Proteção Ambiental – APA da Barra do rio Mamanguape, que preserva peixes boi marinho e da reserva de Mata Atlântica, que também chama atenção de turistas e visitantes mundo afora.

Mas se depender dessa campanha, a proibição para circular nesses ambientes continuará, conforme o decreto de isolamento, que já perpassa mais de quarenta dias no Estado. 

De acordo com o último Boletim divulgado pela Secretária de Saúde da Paraíba, nesta terça-feira, 58 pessoas já morreram e outras 699 estão infectadas. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.