Ads Top

PB ganha 10 novos leitos de UTI para tratamento do Coronavírus

​O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ganhou na noite desta terça-feira (28), 10 novos leitos de UTI, para o tratamento do Coronavírus, na Paraíba (Foto: Divulgação)

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ganhou na noite desta terça-feira (28), 10 novos leitos de UTI, para o tratamento do Coronavírus, na Paraíba. O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, confirmou na manhã desta quarta-feira (29), que o hospital passa a contar, ao todo, com 30 leitos de UTI.

A Paraíba tem 44% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados ao combate ao coronavírus. A ocupação chega a 50% quando considerados somente os leitos de UTI para adultos em João Pessoa e a 51% em toda a região metropolitana da Capital.

O total de leitos para o combate ao coronavírus na Paraíba é de 576 vagas, sendo 425 em enfermaria e 151 em UTI. 

O governador João Azevêdo anunciou ontem, que a Paraíba receberá, no sábado (2), 30 dos 105 respiradores que foram comprados pelo governo estadual para o combate ao Covid-19. Ainda de acordo com Dr. Geraldo Medeiros, não se sabe como serão distribuídos os respiradores para os hospitais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.