Prefeita Magna Gerbasi toma posse em Rio Tinto

Solenidade de Posse ocorreu durante a madrugada na Câmara Municipal de Rio Tinto

A nova prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (PP), tomou posse nas primeiras horas de 2021. Ela e o vice-prefeito Fabinho de Brizola (PP) foram empossados em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal que teve início às 0h45. 10 vereadores tomaram posse com exceção de Edson Barbosa, ausente por motivos de saúde. E Raphael José (Tchutchuca) foi conduzido à presidência da Casa.

Magna falou da felicidade em ser empossada pela terceira vez como chefe do executivo de Rio Tinto. "Estou honrada e muito feliz. Certa de que, se aqui cheguei, novamente, é porque sonhei alto e a população de Rio Tinto confiou na minha capacidade, já anteriormente demonstrada, de administrar com o pouco, para muitos. Neste terceiro mandato a responsabilidade é ainda maior, pois a população espera que agente corrija e acerte o município."

Prefeita Magna Gerbasi, Vice Prefeito Fabinho de Brizola e todos os
vereadores empossados (exceto Dr. Edson que não pôde comparecer por motivos de saúde)

A gestora anunciou que seus primeiros atos de governo serão uma auditoria nas contas do município, afim de verificar a real situação da máquina pública, a elaboração de um profundo planejamento administrativo e financeiro, e a realização de um censo dos servidores públicos. Além disso, Magna pediu paciência e apoio ao legislativo durante o primeiro ano de mandato para que possa reorganizar a máquina administrativa.

“O município está desorganizado tanto no âmbito financeiro, como administrativo. É preciso contar com a paciência dos colegas vereadores e da população para que possamos fazer um planejamento profundo para esse município. Além disso, nós vamos organizar a máquina administrativa, chamar todos os servidores, pra saber quem é, onde estão e o que estão fazendo, pra assim fazer a economia que o município precisa”, revelou.

Nova Prefeita de Rio Tinto discursa na tribuna da Câmara

No primeiro discurso como prefeita de Rio Tinto, a progressista falou em união para 'vencer juntos' os obstáculos da pandemia e prometeu uma transformação na paisagem do município, colocando como pilar de seu governo a valorização do ser humano. “Vislumbro como realidade uma mudança na paisagem da cidade, nas obras, políticas públicas eficientes e valorização do ser humano, onde quer que ele se encontre. Porque, juntos, Prefeitura, parceiros e povo, em espirito de plena cidadania e solidariedade, haveremos de vencer crises e obstáculos. Afinal, 2021 será um ano de gradual volta a normalidade, mas haveremos de vencer juntos.”, frisou.

A Economiária, Magna Gerbasi, foi eleita no último pleito com 6.278 (43,20%) dos votos válidos. Ela já foi prefeita de Rio Tinto anteriormente por dois mandatos, de 2005 à 2012.











O Vale Online
Com Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem