Prefeitura de Rio Tinto inicia informatização do atendimento primário de saúde
A tecnologia aliada à qualificação do atendimento em saúde é a meta da prefeitura de Rio Tinto com o projeto de informatização da Rede de Saúde Municipal. O projeto tem o objetivo de qualificar os serviços, utilizando dispositivos de tecnologia da informação e comunicação. Agilidade, transparência e acesso as fichas e cadastros dos pacientes estão entre as principais vantagens.
Segundo o Secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto, foi percebido pela equipe da secretaria um déficit nas informações passadas para o setor que faz a digitação e o processamento das informações ligadas a saúde do município. Com isso, ainda este ano, todo o setor da atenção primária de saúde será informatizado, visando melhorar o controle das informações.
Ainda, segundo ele, o processo de informatização do atendimento deverá evitar problemas de ausência de dados dos pacientes como também de acúmulo de papel.
"Com a informatização da rede de atendimento primário teremos uma maior otimização dos fluxos de fichas e de organização de toda saúde. Também evitaremos o acúmulo de papel, as ausências de dados dos pacientes, a dificuldade de monitoramento e rastreamento de informações, entre outros problemas. Haverá uma economia significativa nestas ações", declarou Eraldo. Segundo o secretário, o projeto deve ser aprimorado gradativamente, de acordo com a aquisição de equipamentos e de implantação dos sistemas.
O Vale Online
com CCOM
Nenhum comentário: