Ads Top

Prefeitura de Rio Tinto tem mais de Meio Milhão de reais retidos do FPM por dívidas previdenciárias



O município de Rio Tinto teve o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) comprometido. O valor referente aos dez primeiros dias de janeiro foi creditado na sexta-feira (8). O sequestro dos valores é em virtude da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Além disso, a nova gestão encontrou débitos referentes a contas de telefones e Diário Oficial da União.

Segundo o prefeita Magna Gerbasi, mais de meio milhão de reais fora retidos da primeira cota devido à falta de pagamento das contribuições previdenciárias. “Muito difícil receber uma prefeitura com as contas essas condições. Isso inviabiliza ações imediatas em qualquer município, mas com calma estamos administrando a situação”, disse.

Outra preocupação da nova gestão é que, o decêndio do dia 20, detém de parte constitucional do duodécimo da Câmara de Vereadores, portanto, também não poderá contar integralmente com a segunda parcela do FPM. Além disso, a última parcela todos sabem ser a menor, ficando sufocada para o pagamento da estrutura da máquina administrativa, os serviços essenciais e emergenciais.

A Prefeita pediu paciência à população para reorganizar o município. “Peço a compreensão do nosso povo, pois estamos trabalhando muito para equilibrar as finanças do município e, com muito foco vamos conseguir em breve colocar em prática o que foi dialogado no nossa população na construção do nosso plano".


Confira os demonstrativos:


Com CCOM
O Vale Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.