Rio Tinto inicia vacinação contra Covid: "Dia memorável", diz Prefeita Magna Gerbasi
![]() |
Enfermeira Valderez Mendes foi a primeira pessoa vacinada em Rio Tinto |
![]() |
Vereadora e Cacique Claudecir (Cal) representou a população indígena e foi a segunda pessoa a ser vacinada. |
A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, afirmou que “esse é um dia memorável, porque estamos recebendo a nossa sonhada vacina. Ela vem com esperança, com expectativa, a vacina é a solução para o problema que o mundo está vivendo. A vacina chega à Rio Tinto, e nós começamos a fazer esse trabalho que com certeza irá salvar vidas”.
![]() |
Prefeita Magna Gerbasi esteve presente no evento simbólico restrito |
"É preciso reconhecer aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao Covid-19. À eles a minha gratidão à estes trabalhadores, em nome dos Riotintenses. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Vamos vencer essa doença", disse.
Dentro das etapas da primeira fase, após a imunização do grupo 1, dos profissionais de Saúde, serão imunizados o grupo 2, idosos com mais de 75 anos. Conforme cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, confira as primeiras fases do plano de vacinação em Rio Tinto, que acontecerá gradativamente, conforme o recebimento das próximas doses:
- Fase 1 – Grupo 1: Trabalhadores da Saúde;
- Fase 1 – Grupo 2: Idosos a partir de 75 anos e idosos com 60 anos ou mais institucionalizados;
- Fase 2: Idosos de 60 a 74 anos;
- Fase 3: Pessoas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente severa, trabalhadores da educação, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança;
- Fase 4: Trabalhadores de transporte coletivo, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.
“Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, bem como os demais grupos prioritários da primeira fase tão logo seja disponibilizado um novo lote de doses. A ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina. Neste momento, as doses não serão distribuídas nas USF's devido ao baixo quantitativo. Porém, seguiremos o nosso plano estratégico assim que mais vacinas forem entregues”, explica o secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto.
O Vale Online
Com CCOM
Nenhum comentário: