Ads Top

Prefeitura de Rio Tinto publica decreto que cancela Carnaval 2021 e proíbe eventos públicos e privados que causem aglomerações



Município tem um dos carnavais mais famosos da Paraíba com a realização dos Concursos Carnavalescos, além das festividades na região praieira. Decreto publicado na quarta-feira (27) atende recomendação de decreto estadual, como também as orientações quanto a bandeira atual do município de acordo com a 17ª avaliação feita pelo Governo do Estado.

O município de Rio Tinto, na região do Litoral Norte da Paraíba, comunicou o cancelamento da programação do Carnaval Tradição 2021, por causa da pandemia da Covid-19. O decreto que prevê a suspensão de shows e festas públicas e privadas para evitar aglomeração de pessoas, foi publicado na última semana no Boletim Oficial do Município.

De acordo com o documento, estão suspensos qualquer tipo de eventos, como shows, festas e similares, públicos ou privados, em ambientes abertos e fechados, que tenham aglomeração de pessoas.

A decisão do município seguiu o plano "Novo Normal da Paraíba" estabelecido pelo Decreto Estadual, publicada em junho de 2020, além de considerar a bandeira do município na 17ª avaliação feita pelo Governo do Estado de acordo com o número de casos da COVID-19.

Segundo o decreto, além das festividades públicas, está proibida a realização de festas ou eventos privados em comemoração ao carnaval.

O decreto ainda aumenta a fiscalização quanto ao uso de máscara e a proibição da aglomeração de pessoas. Além de reforçar a fiscalização do uso de espaços comuns e de equipamentos de lazer em residenciais, barracas de praia e clubes, com relação à obediência às regras de protocolo sanitário já existente.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, publicado na última quinta-feira (28), Rio Tinto tem 1.784 casos confirmados, 1.744 casos recuperados da Covid-19 e 32 óbitos.

Confira o decreto:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.