Ads Top

Rio Tinto é o primeiro município do Vale do Mamanguape a disponibilizar Vacinômetro detalhado

Rio Tinto lançou “Vacinômetro” que permite acompanhar número de vacinados com transparência

A partir desta quarta-feira (3), o portal da Prefeitura de Rio Tinto passou a contar com informações detalhadas sobre a imunização contra a COVID-19. A página, além das informações sobre o Coronavírus, oferece dados sobre o calendário vacinal dos grupos, bem como a transparência sobre a imunização. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, responsável pelo fornecimento dos dados, e a Coordenadoria do Comunicação, responsável pelo portal da prefeitura.

O cidadão pode acessar o vacinômetro pela página principal do portal da prefeitura ou através do link: riotinto.pb.gov.br/vacinometro.php

“Em todas as etapas do enfretamento à COVID-19, temos prezado pela tomada de decisões de forma estritamente técnica, para diminuir os efeitos gerados pela pandemia. No que envolve a apresentação do cenário epidemiológico, a comunicação transparente e responsável também traz resultados para a política de saúde da cidade. Precisamos do engajamento social para ter eficiência nos resultados e a transparência se torna uma importante ferramenta pública”, destaca o Secretário de Saúde, Eraldo Calixto.

O Coordenador de Comunicação do Município, Jhordan Paes, ressaltou a importância na agilidade de fornecer as informações para a população. "É satisfatório para o município ser o primeiro do Vale em implantar o Vacinômetro detalhado no portal da prefeitura. É o reflexo de que estamos trabalhando para que nossa cidade se torne referência em transparência, afinal, é uma obrigação do município fornecer todas as informações públicas à população".

De acordo com a Coordenadora Geral de Saúde, Christianny Onofre, o painel inteligente de monitoramento da vacinação, que vem sendo usado como exemplo por algumas cidades, se supera. “A parceria entre Saúde e Comunicação irá proporcionar a informação em tempo real para a população sobre o número de vacinas aplicadas. São esses diferenciais que colaboram para uma gestão eficiente da saúde”, ressaltou.

O Vale Online
CCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.