Ex-prefeito de Itapororoca, pernambucano Celso Morais ganha título de ‘cidadão paraibano’


O ex-prefeito de Itapororoca e presidente do diretório do DEM, Celso Morais ganhou o título de ‘cidadão paraibano’, por meio de propositura do deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB). A Assembleia Legislativa da Paraíba – aprovou a honraria do título de ‘cidadania para o pernambucano’ na manhã desta terça-feira (16), durante sessão remota por unanimidade dos pares da Casa de Epitácio Pessoa.

Celso é pernambucano de Macaparana (PE) e chegou para morar na Paraíba na década de 70, engenheiro agrônomo, plantador de cana-de-açúcar e político. Por duas vezes exerceu o cargo de prefeito do município. Ele elegeu sua sucessora, e continua sendo lembrado pelo povo e lideranças políticas locais, para disputar a Prefeitura no futuro.

De acordo com o deputado Ricardo Barbosa, o título foi concedido em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. “Celso foi um grande gestor, gera muitos empregos na região e mudou paradigmas na administração pública em Itapororoca, exemplo para a Paraíba”, disse RB.

Anualmente Celso gera centenas de empregos na atividade canavieira em Itapororoca e outros municípios da região onde planta cana. [Ele] é considerado um grande produtor da cana da Paraíba, fornecedor para as destilaria Miriri e Japungú, segundo informações de amigos.

Para Ricardo Barbosa, Celso é merecedor desse título de ‘cidadão paraibano’ e de outras homenagens pelos paraibanos.

Com informações de Chico Soares

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem