Prefeita de Coremas morre aos 62 anos vítima da Covid-19

 

Faleceu nesta terça-feira (23) a prefeita de Coremas, Francisca das Chagas, conhecida por Chaguinha, vítima da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de João Pessoa, em tratamento contra a doença.

Em 2016 ela foi eleita a primeira mulher prefeita de Coremas e foi reeleita para o cargo em 2020. “Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas”, disse a família da prefeita, em sua página no Facebook.

Chaguinha foi transferida para a UTI no dia 9 de março, após ser diagnosticada com a Covid-19. Ela chegou a aderir ao consórcio nacional de prefeitos para compra da vacina contra a doença. Em fevereiro ela emitiu decreto com medidas mais restritivas para enfrentamento à pandemia.

“A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson, é mais uma vítima dessa triste doença que continua tirando a vida de nossos irmãos e irmãs. Lamento profundamente e manifesto toda minha solidariedade à família, amigos e toda a população de Coremas”, disse o governador João Azevêdo (Cidadania).

“Uma mulher guerreira, Prefeita de Coremas, colega de partido no PDT e uma grande companheira nessa caminhada política. Sempre apegada à família, era uma mulher de luta, e estava na busca para que todos da cidade pudessem ser vacinados. Deixo meu carinho e solidariedade a toda família, em especial ao seu esposo e ex-prefeito Edilson, nesse momento difícil. Que Deus possa confortar o coração de cada um e que estejam sempre juntos! Continuo em oração por cada vítima, cada família e amigos”, lembrou a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte da prefeita. “Lamentamos mais uma morte para essa doença que tem causado grandes perdas e desestruturado famílias por todo o mundo. Deixamos os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e correligionários da prefeita Chaguinha que dedicou grande parte da sua vida em defesa da população e do municipalismo”, disse George Coelho, presidente da Famup.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, emitiu nota de pesar.

“Como é triste perder amigos e companheiros de jornada. Chaguinha é mais uma mãe, amiga e gestora que tem a trajetória interrompida por um inimigo tão impiedoso, como esse vírus, que vem atingindo famílias em todo o mundo. Deixo aqui os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e aliados da prefeita, que tem um histórico em defesa da população e do desenvolvimento do nosso estado. Que Deus em sua infinita misericórdia console a todos neste momento de dor”, disse Cícero.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem