Magna recebe adesão do vereador Peu da Galinha e passa a ter maioria absoluta da Câmara Municipal de Rio Tinto

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (PP), continua ampliando sua base e consolidando sua gestão politicamente. A gestora passa a contar com o apoio do vereador Peu da Galinha (Cidadania), na Câmara Municipal. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (01). Com essa aliança, a prefeita passa a ter maioria absoluta na Casa Ponciano Pessoa, contando agora com com o apoio de 8 dos 11 vereadores da Casa Ponciano Pessoa.

O vereador Peu já havia declarado sua adesão durante o período de administração do vice-prefeito, Fabinho de Brizola. Hoje, Peu confirma seu apoio político à gestora Magna Gerbasi. A adesão acontece de forma administrativa, sendo Peu, o mais novo integrante da base governista na Câmara Municipal, como também politicamente, vindo a fazer parte do grupo político da prefeita. 

"É um momento de somar forças para que possamos fazer nossa cidade crescer. Afirmei meu compromisso com Fabinho, e agora, confirmo minha adesão ao grupo da Prefeita Magna", disse o vereador Peu. 

Para a prefeita, as adesões são fruto do trabalho que está sendo desenvolvido no município.

"Com muita satisfação recebemos, hoje, a adesão do vereador Peu, que é mais uma força que chega para somar ao nosso grupo. Fico feliz em saber que essa adesão é fruto do reconhecimento de que nossa gestão está trabalhando dia após dia para levar o sorriso de volta ao rosto do riotintense. Vamos dar as mãos para fazer o melhor por nossa cidade", disse Magna.

O prestígio e habilidade política do grupo da prefeita continua em alta, visto que, em menos de duas semanas, já são duas adesões de vereadores eleitos na oposição. Ao todo, Magna já recebeu o apoio de 4 vereadores eleitos em outros grupos políticos.

Peu da Galinha está em seu segundo mandato de vereador e pertencia ao grupo de oposição. O vereador foi eleito pela primeira vez em 2016, sendo reeleito nas eleições 2020 com 715 votos.


Com Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem