Ads Top

Após reforma e compra de móveis e utensílios novos, Magna anuncia entrega da Cozinha Comunitária Dona Niná


A Cozinha Comunitária Dona Niná abrirá aos beneficiários de Rio Tinto, a partir de 24/08/2021 oferecendo 400 refeições (jantares), o que equivale a 8.000 refeições mensais.


Nesta terça-feira (03), a prefeita Magna Gerbasi (PP), anunciou a entrega da reforma e modernização da Cozinha Comunitária localizada no bairro da Vila Regina. Segundo a prefeita, a gestão está finalizando o processo de comprar de móveis e utensílios, tendo em vista que não haviam condições mínimas para o funcionamento da cozinha.


"Estamos terminando de adquirir os móveis e utensílios: geladeira, fogão, panelas, armário, entre outros, considerando que recebemos a cozinha sem nenhum utensílio que pudesse ser utilizado. Ou seja, não havia como a cozinha funcionar," disse a Prefeita.


Vale salientar que a cozinha comunitária foi um dos muitos programas que chegaram ao município pelas mãos da prefeita Magna Gerbasi em 2006, e é mantida exclusivamente com recursos próprios.

Confira abaixo algumas imagens de como a nova gestão recebeu a Cozinha Comunitária Dona Niná, no mês de janeiro:


Nova gestão recebeu a Cozinha Comunitária sucateada
O local não apresentava as condições mínimas para o seu funcionamento
A falta de móveis e utensílios foram dificultaram ainda mais o processo de reabertura 
Foi necessário, além da reforma, a compra de novos móveis e utensílios

A gestão atual, fez a manutenção do prédio, inclusive pintura, bem como está adquirindo os equipamentos necessários ao seu funcionamento. No início do ano, a atual gestão recebeu um prédio sem condições estruturais, sem utensílios e sem nenhuma condição higiênica para a preparação de alimentos.


A gestão Magna Gerbasi, já autorizou o aumento dos beneficiários que hoje correspondem a 210 pessoas, para 400 pessoas sendo 210 na Vila Regina e 190 no centro da cidade, que receberão seu jantar e poderão dormir tranquilas e bem alimentadas, com um cardápio variado e orientado por nutricionistas.


Toda a alimentação é entregue de forma gratuita, de forma a não onerar as famílias beneficiadas, sendo o município de Rio Tinto o mantenedor do programa, exclusivamente com recursos do tesouro municipal.


"Fico muito feliz em anunciar que no próximo dia 24 de agosto, estaremos reabrindo a Cozinha Comunitária Dona Niná. É a Prefeitura de Rio Tinto, promovendo nutrição e bem estar à população que mais precisa", finalizou a prefeita.


O Vale Online

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.