Ads Top

Em evento oficial, Adriano Galdino faz propaganda política, ignora Prefeita de Rio Tinto e leva resposta dura


Rio Tinto sediou, na manhã desta quarta-feira (11), o encontro da UVB (União dos Vereadores do Brasil). O evento, que foi realizado no ginásio do SESI e recebeu vereadores de todo o estado, contou com a presença do presidente nacional da UVB. 


Na ocasião, estiveram presentes, como convidados, diversas autoridades dos três poderes do município de Rio Tinto. Além da chefe do executivo municipal, Magna Gerbasi, o Juiz da comarca, Dr. Judson Kildere, estiveram presentes o vereador Cacique Sandro, representando a comunidade indígena potiguara, e de diversas personalidades políticas, dentre elas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino, que foi o primeiro a usar da palavra.


Chamou atenção a presença da pré-candidata a deputada estadual, Danielle Rodrigues e do ex-prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, na mesa oficial do encontro. A presença causou dúvida, quanto ao que os mesmos representavam, ali, no âmbito dos poderes.


Em seu discurso, o presidente da ALPB, cumprimentou toda a mesa, inclusive ressaltando seu cabo eleitoral em Rio Tinto, e a pré-candidata a deputada. Galdino escancarou seu discurso político e para finalizar, ignorou a presença da Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, presente à mesa. A atitude oposta era esperada, tendo em vista que o mínimo que se pressupõe em um evento oficial, onde há um chefe do legislativo estadual na presença do prefeito do município anfitrião, seria um cumprimento. O fato foi, no mínimo, deselegante e constrangedor. Além disso, o deputado aproveitou a fala aos vereadores para fazer propaganda política das ações do governo do estado e ajudar a propagar os nomes dos seus correligionários na região.


Nesse bate-volta, a prefeita de Rio Tinto não gostou da forma como foi tratada e considerou a atitude como uma ofensa ao poder executivo, e pessoal. Para ela, o ato de ser ignorada por Galdino foi meramente político. Segundo Magna, o presidente da ALPB não deveria fazer propaganda política em um evento oficial, cujo assunto do encontro seria a união dos vereadores em busca do fortalecimento do poder legislativo, em torno de políticas públicas para a população.


Em seu discurso, além de desejar as boas-vindas aos vereadores presentes e de comentar sobre o tema do encontro, Magna cobrou respeito do deputado e lembrou dos trabalhos realizados pela família Gerbasi ao município. Utilizando de uma Figura de Linguagem ao se referir à servir de exemplo de trabalho, para quem utilizou da fala e não demonstra ter serviços prestados por Rio Tinto como sua família tem, Magna afirmou que "para falar em Rio Tinto, precisa pedir autorização aos Gerbasis". Fala que ganhou desdobramentos distorcidos nas redes sociais.


Segundo a prefeita de Rio Tinto, o deputado "utilizou de sua fala na abertura, para elevar correligionários, e para fazer um pedestal político".


"Isso aqui é não é um encontro político. É um encontro de vereadores, de pessoas esclarecidas, de pessoas que querem o melhor para seus municípios. Eu não gostaria de tocar nesse tema, mas toco. Eu estou prefeita pela terceira vez, deputado Adriano Galdino, porque o povo de Rio Tinto me escolheu", disse Magna.


O Vale Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.