Ads Top

Prefeita Magna reabre Cozinha Comunitária e lança Programa ‘Meu Jantar’





Nesta quinta-feira (19), a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi esteve ao lado do Deputado Ricardo Barbosa, Vereadores e Secretários, realizando a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná, na Vila Regina, e fazendo o lançamento do Programa “Meu Jantar”, que irá beneficiar 400 pessoas com jantares gratuitos todos os dias.

Em seu discurso, a prefeita afirmou que a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná foi planejada para melhor atender a população que mais precisa.

“Reabrir a cozinha comunitária Dona Niná é um símbolo de uma gestão que trabalha pela assistência social e quem mais precisa. Cada detalhe foi planejado e pensado para melhor atender os usuários, além de proporcionar uma melhor qualidade na alimentação fornecida”, disse.

A Prefeita ainda ressaltou que, com o lançamento do programa “Meu Jantar”, houve uma ampliação no número de beneficiários, passando de 210 para 400. Serão 190 pessoas a mais que serão atendidas pelo programa, sendo elas do Centro da Cidade, 5 ruas e Salema.

“O Programa Meu Jantar foi pensado para que possamos atender um número maior de pessoas com 400 jantares diariamente de forma gratuita. Tornar isso possível e mantido exclusivamente com recursos próprios do município”, afirmou a prefeita.

O Deputado Ricardo Barbosa parabenizou a gestão municipal, em nome da Prefeita Magna, pela ação e reafirmou seu compromisso em colaborar com a gestão municipal em busca de ações para o município.

“Rio Tinto está de parabéns pela gestão que tem e a Prefeita Magna está de parabéns pela brilhante ação de reabrir a Cozinha Comunitária e lançar o programa Meu Jantar, ampliando o número de pessoas que receberão essa alimentação de forma gratuita. Somado a este momento, reafirmo que trarei, ao lado da prefeita Magna, diversas ações para o município nos próximos meses”, disse o deputado.

Em 2007, durante a primeira gestão de Magna, a Cozinha Comunitária foi inaugurada, com a presença do então Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, oferecendo 210 refeições à quem mais precisava. 8 anos após sua segunda gestão, a prefeita de Rio Tinto reencontrou uma Cozinha Comunitária fechada e sem condições de funcionamento.

Além de problemas na estrutura do prédio, não haviam eletrodomésticos nem utensílios para cozinhar, não tendo a Cozinha Comunitária, as mínimas condições de higiene para seu funcionamento.

Por este motivo, foi realizada uma reforma no prédio e a compra de uma geladeira nova frost free, armários novos, liquidificador industrial, fogões industriais, dentre outros. Todas as cozinheiras receberam uniformes padronizados e toda a alimentação será distribuída por meio de embalagens personalizadas do programa Meu Jantar, que contará com uma nutricionista para a elaboração de um cardápio variado e com qualidade nutricional. Tudo bem organizado para melhor atender os beneficiários.

A Cozinha Comunitária passa a atender a população nesta sexta-feira (20).

CCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.