Ads Top

Rio Tinto realiza entrega de Kits enxovais a gestantes acompanhadas pelo CRAS e PCF

O Governo Municipal de Rio Tinto realizou, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a entrega de Kits enxovais nesta quarta-feira (25), à gestantes do município que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Plano de Acompanhamento Familiar do SUAS, (PAF).


A entrega aconteceu na sede do CRAS, no bairro da Vila Regina, e contou com a presença da Prefeita Magna Gerbasi, que fez o acolhimento e realizou a entrega junto as gestantes.



“Fico muito feliz em poder estar com as gestantes acompanhadas pelo CRAS e PCF, neste momento de entrega dos kits enxoval oferecidos com muito carinho por nossa gestão. Este serviço é muito importante, pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene pessoal e toalhinha de banho, entre outros itens" ressaltou a prefeita.


A secretária do Trabalho e Assistência Social, Sandra Pessoa, e a secretária da Mulher, Ana Cláudia, participaram da ação e, na ocasião, ambas desejaram um bom parto às futuras mamães, além de alertarem acerca dos cuidados com os seus recém-nascidos em relação a pandemia de COVID-19.


Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. “Nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” enfatizou Sandra Pessoa, Secretária de Assistência Social.


CCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.