Divulgada a Lista de aprovados para o Auxílio Emergencial Municipal de Rio Tinto

O Governo Municipal de Rio Tinto, por meio da Coordenadoria do Empreender Rio Tinto, divulgou a relação dos beneficiários aprovados e classificados para o Auxílio Emergencial Municipal de que trata as Leis Nº 1.101/2020 e Nº 1.121/2021, e Decreto Nº 026/2021.

O auxílio pretende amenizar os danos econômicos causados pela atual fase da pandemia da covid e, de acordo com a Coordenadoria do Empreender Rio Tinto, serão beneficiadas 170 pessoas, que receberão duas parcelas de R$ 300,00, sendo a primeira no final do mês de setembro e a segunda no final de outubro, totalizando o valor de R$ 600,00.

O auxílio vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, e taxistas cadastrados perante o Município de Rio Tinto; músicos ou artistas; Trabalhadores autônomos, informal ou formal; condutores de alternativos; marisqueiros e criadores de ostras; pequenos comerciantes; catadores de materiais recicláveis e barqueiros de passeio turístico.

Segundo o Empreender Rio Tinto, mais de 800 pessoas realizaram sua incrição nos dias 17, 18 e 19 de agosto, sendo selecionadas 170 pessoas, número correspondente ao valor disponível nas contas do Empreender Rio Tinto no último ano. Tendo em vista que os recursos disponíveis após a utilização para o Auxílio Emergencial realizado no ano passado daria para atender 100 pessoas, foi acrescido um valor, em recursos próprios, para aumentar para 170 o número de contemplados pelo auxílio.

A seleção foi minuciosa e, por este motivo, levou mais tempo. As incrições passaram pelo processo de análise do CadÚnico, revisadas por assistentes sociais, Controladoria Interna e Procuradoria Jurícida. Tudo para dar maior lisura ao processo de seleção.

Aqueles que não foram contemplados e desejarem receber melhores informações quanto ao processo de seleção, poderão se dirigir a Sala do Empreender, no Mercado Público de Rio Tinto, das 8:00h às 14h, para tirarem suas dúvidas.


Confira a Relação dos Beneficiários abaixo:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem