Rio Tinto realiza Live voltada à Educação Inclusiva e anuncia ampliação das Salas de Recursos


O Governo Municipal de Rio Tinto, promoveu na tarde desta quarta-feira (22), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, uma Live especial com a temática voltada para a Educação Inclusiva.


A live, denominada por "Chá da Inclusão", foi alusiva ao Setembro Verde, que trata da conscientização pela inclusão social de pessoas com deficiências. 


Sabendo da importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, o município de Rio Tinto vem contribuindo com algumas ações a fim de reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão social, que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.


Dentro desse contexto, a Secretaria de Educação, por meio da Coordenação da Educação Especial Inclusiva, veio promovendo, durante a semana, lives para os alunos da Sala de Recursos sobre o setembro verde. Nesta quarta, aconteceu o encerramento com a live principal, transmitida pelo perfil da Prefeitura no Facebook.


Alunas da rede municipal de ensino realizam apresentação de dança

O momento contou com a presença de pais de alunos, coordenadores, professores, da Secretária Municipal de Educação, Marielze Fernandes, do Secretário de Saúde, Eraldo Calixto e da Prefeita Magna Gerbasi.

Segundo a Prefeita, o evento tem um significado muito importante pois demonstra o cuidado e carinho com os alunos que precisam de um olhar especial da gestão com a educação inclusiva.


"Acredito que esse chá irá acontecer todos os anos. Parabenizo todos os professores e mestres, coordenadores e toda equipe da Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Marielze Fernandes, pela realização desse Chá Inclusivo. Nossa gestão tudo fará para  ofertar e cuidar com carinho dos nossos alunos que precisam desse olhar especial do nosso governo", disse a Prefeita.


Ainda sobre as ações da gestão voltadas para a educação inclusiva, a secretária de Educação, Marielze Fernandes, anunciou a criação de mais Salas de Recursos nas escolas do município.


Secretária de Educação, Marielze Fernandes em bate-papo durante a Live

"Nós estamos ampliando as Salas de Recursos na rede municipal de ensino, onde a Escola Elias Barros receberá mais uma sala, atendendo assim, as comunidades de Jaraguá, Reginas e Vila Regina, para que não necessitem se deslocar para o centro da cidade. A Prefeita tem esse olhar especial, já está organizando com toda equipe e, agradeço pelo seu cuidado, carinho e comprometimento com a causa", ressaltou a Secretária.


Além dos profissionais de educação, o Secretário de Saúde, Eraldo Calixto também esteve presente no evento representando os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de saúde do município para a promoção da saúde de pessoas com deficiência no SUS, no âmbito da política nacional de saúde da pessoa com deficiência.


A Live contou com palestra da Professora e Mestre, Carlene Santos, que conversou um pouco sobre a história e as conquistas da comunidade surda no Brasil, e com a palestra da Professora Maria Mabel, que falou sobre a importância da valorização da inclusão social das pessoas com deficiência. O evento ainda contou com a apresentação de dança com as alunas da rede municipal de ensino e com a entrega de certificados aos convidados presentes.

CCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem